BEM VINDOS AO BLOG TARÔ DIVINATÓRIO

Espaço criado para divulgação de idéias e estudos sobre o Tarô, atendimentos e cursos.
Participem!
tarodivinatorio@hotmail.com
Yana Márquez

terça-feira, 17 de junho de 2008

AMOR




BOM, vamos a isso... o amor.... o amor é energia. Ponto. Gosto de ver como as pessoas confundem o Amor, com a Relação. às vezes, existe muito amor entre duas pessoas e nenhuma relação física. Joana está casada com Roberto enquanto o José está namorando a Maria, mas Joana gosta do José e o sentimento é recíproco. Sentimentos são uma parte da história (Copas) e relacionamentos (paus e ouros) são outra.


Muitas cartas de Copas em uma tiragem, indica a existencia de muito sentimento mas quase nenhuma realização; para que haja a efetivação deste Amor, é preciso haver Ouros e um pouco de Paus. Caso não haja nenhum Arcano Maior, trata-se de um período bastante turbulento com muitas emoções, mas nenhuma realização.
Ao mesmo tempo ha que se lembrar que os Arcanos do Tarô não se contradizem: um Nove de Copas seguido ou combinado com uma Torre é a mudança na vida afetiva, destruição dos planos de felicidade , etc. Assim como a Estrela combinada , precedida ou seguida de um Dois de Espadas tem um significado mais complicado, podendo querer dizer que o consulente não está querendo ouvir sua voz interior, ou, dependendo do resto do jogo, que ele tem esperanças, no minimo, falsas.



Tudo depende do tarólogo. E do consulente. Da relação dos dois, naquele momento e da Energia que está sendo trocada ali. No fim, tudo é energia, como nos ensina o Tarô, energia perdida no Enforcado, renascida no AEON, de Crowley e completa e direcionada no Mundo, ponto final e de nova partida para a dança da vida.

Nenhum comentário: