BEM VINDOS AO BLOG TARÔ DIVINATÓRIO

Espaço criado para divulgação de idéias e estudos sobre o Tarô, atendimentos e cursos.
Participem!
tarodivinatorio@hotmail.com
Yana Márquez

quinta-feira, 22 de maio de 2008

SAUDADES





Estou falando em saudades porque sem querer. Só por isso. Mas saudade é amor. Eu não sabia, vim a aprender há pouco. Saudade é medida de amor; meu filho mais novo, me diz que tem saudades , quando fica longe de mim, por mais de 3 horas. E o que é saudades?- perguntei-lhe
- Ah, mãe. Saudade é amor.
Vejam vocês como Deus fala conosco, sem que a gente saiba meditar. Deus às vezes é de uma grande delicadeza.
CORAÇÃO MAIS DESCUIDADO....AH, O AMOR, QUANDO É DEMAIS AO FINDAR LEVA A PAZ, ME ENTREGUEI SEM PENSAR, QUE A SAUDADE EXISTE E SE VEM É TÃO TRISTE....
VEM , MEUS OLHOS CHORAM A FALTA DOS TEUS, A GENTE SE ILUDE.... QUE O AMOR É UM GRANDE LAÇO... MAS LONGE DE TI, TUDO PAROU, NINGUEM SABE O QUE EU SOFRI, AMAR É UM DESERTO E SEUS TEMORES,POR ISSO, VOLTA, VEM VIVER OUTRA VEZ AO MEU LADO QUE A SAUDADE É O PIOR CASTIGO E EU NÃO QUERO LEVAR COMIGO, A MORTALHA DO AMOR, ADEUS.
EX- TEORICOS EXO-TERICOS
Cada vez mais a humanidade caminha para um novo ciclo, onde , dizem, ate 2012, deveremos iniciar uma era de expansão da consciência rumo às dimensões desconhecidas. Não é a toa, que surgem tantos magos e bruxas e nunca tanto se ouviu falar em Vidas Passadas, Mestres Ascensos , Taro, Reiki, Yoga e Meditação.
Neste novo século ouve-se cada vez mais e , através da tecnologia, temos a mente humana integrada numa só; a internet nos uniu em termos mentais e assim, podemos não somente “ouvir falar”, mas saber que existe, nos informar e usar tais métodos com maior praticidade e rapidez.
Antigamente era muito difícil ter acesso à quantidade de magos que temos hoje; quem ia a um tarologo, se encaminhava fisicamente. Reiki, deveria ser um nome japonês e meditação era coisa de faquir de circo ou de monge tibetano.
Hoje em dia, juntamente com a revolução tecnológica, surge a revolução do desconhecido; assim como o século XX foi o seculo da psicanálise, o século XXI aparece como o século do esoterismo, onde a palavra “inconsciente” vem dar lugar à palavra “espírito” e “energia”. Onde o amor, antes uma projeção, é entendido como energia pura e a fonte da qual todos somos feitos. Se antes, éramos projeções de nós mesmos, seres com complexos de ego e de Id, hoje caminhamos mais para o entendimento de sermos seres espirituais, envoltos em corpos carnais, e nossos traumas podem ter vindo de vidas passadas. Imagine isso dito a um psicólogo, ou psicanalista. Hoje em dia, as religiões misturam-se numa gama densa e paradoxal de sentimentos de união com o todo e não mais em busca de uma visão dogmática e padronizada de Deus. Vai-se lentamente caminhando para o entendimento de Deus, como a origem e a fonte dentro do Homem e vários teóricos antes não lidos, hoje são relidos buscando novas interpretações da Bíblia e de Jesus.
Sendo através da psicanálise, sendo através da busca espiritual, o caminho do Homem é o de tornar-se Homem, inteiro, integrado, capaz de realizar seus dons e transformar o mundo. Acreditando-se ou não em reencarnação, em meditações, em psicanálises, a estrada , embora pareça contraditória, é a mesma: a busca de uma felicidade integrada onde cada um possa expressar-se da melhor maneira possível, ajudando seus semelhantes, sendo LUZ, inteiros, expandindo suas ações e cumprindo seus destinos, com alegria.
Num mundo de mentes integradas, onde o que acontece não acontece mais rápido do que antigamente, mas é sabido com uma velocidade incrível, onde tudo o que é possivel saber, é sabido por todos ou por quem quiser, num mundo onde pode-se encontrar um parceiro numa sala de bate-papo (e vá-se explicar o que é isso para um tio de 76 anos, hehe) , em um mundo onde o poder está pulverizado e as pessoas quase todas são obrigadas a terem pensamentos positivos o tempo todo, em um mundo onde tudo parece rápido e a ilusão é mais forte que o real, onde o pensamento tem mais poder do que a ação, onde até os pensamentos querem nos tirar, onde colocar então a tal evolução espiritual que tanto se apregoa no esoterismo?
Evolução espiritual não tem nada a ver com meditação de meia hora ou com pensamentos positivos. Isso é conversa fiada; o tarô também não ajuda na sua evolução espiritual, numa consulta on-line ou pelo telefone, nem mesmo ao vivo. Tantos sites fazem consultas online gratuitas e tanta gente sabe tudo de evolução espiritual. Mentira.
A evolução espiritual não tem absolutamente nada a ver conosco. Quando hoje, uma pessoa busca fazer yoga, é porque ela acha que vai se ajudar aprendendo a respirar mehor. Meditar meia hora na academia e chegar já muito feliz, é somente um pouco de relaxamento que ajudou a melhorar o dia; ou melhorou a açção do ansiolítico. A vida hoje nos impõe padrões tão altos de comportamento e de felicidades inalcançáveis que é praticamante impossível não enlouquecer um pouco a cada dia; por isso, essa busca incessante do “espiritual”, talvez como algo estruturado, algo parado que possa trazer um pouco mais de calma e sossego pra nossas vidas. No “espiritual”, eu me justifico, tenho carmas, obsessores, e meu corpo já não é tão importante. Posso ser quem sou, visto que.
As pessoas buscam o espiritual não como caminho de elevação mas sim como um relax pra suas angustias de aflição, pressa e ausência de amor.
Buscam o taro para saber seus futuros com o namorado, dinheiro e a saúde da mãe e não para se elevarem como indivíduos. Vamos convir.
Se hoje a moda é apregoar o amor como energia e você tem que ter amor dentro de você, exercer o perdão e tal, como vai fazer isso, num mundo que te demanda possuir um corpo invejável, músculos maravilhosos, colegas que puxam seu tapete e que você tenha 3 orgasmos diários, maridos e esposas, e casa e carro e filjos e tal e ainda juventude?
Oras, pipocas.
Nem santo agüenta. Porque pelo menos antigamente os santos podiam ser feios, sujos, largados , podiam se açoitar que não iriam interná-lo na clinica de repouso. Imagine São Francisco no mundo de hoje; já estaria tomando Fluoxetina, diagnosticado com TOC e por aí vai.
A evolução espiritual ao meu ver está mesmo no Espírito, onde nós, simples mortais temos muito pouco acesso. A evolução espiritual não existe; ou melhor, ela existe mas depois, isto é, não pertence a nós. Não é do nosso âmbito julgarmos e sabermos que estamos ou não evoluindo, visto que esta é a área do Espírito. Imagino que, ao morrer seremos informados se evoluímos nesta vida ou não, se cumprimos o que viemos fazer, se é que tínhamos mesmo um cumprimento. Ou seja, a melhor evolução que podemos realizar , aqui e agora, é não sermos condescendentes com livros bobos de auto-ajuda, é não sermos piedosos com quem nos quer sempre Super, é não nos conformamos com muita coisa e mais do que tudo, ser Humano na acepção plena da palavra, estar ao alcance da própria humanidade, dentro do próprio corpo, amando, amando, odiando e perdoando logo depois, amando, mais ainda desejando e desejando, sonhando e muito e tendo medo sim, tendo pensamentos negativos sim, correndo riscos e arriscando, ouvindo as intuições e quando ela falhar, aí sim, consultar o Tarô, um oráculo antigo e sábio que, como todo bom oráculo, te dará a resposta, que, no fundo, você sempre soube, visto que, como já disse o poeta “as almas não aprendem nada, mas sonham deseperadamente”.
Yana